Agendar por WhatsApp
Dix Saúde Amil Lincx Medial Saúde Marítima Saúde One Health Alvorecer Bluemed Bluelife Mapfre Saúde

Conhecida pelo seu importante uso para fins estéticos, suavizando linhas de expressão e rugas, a toxina botulínica também é uma excelente aliada para diversos tratamentos de saúde.

Toxina Botulínica

No Instituto Maxilo Facial o cliente conta com a aprofundada experiência da nossa equipe de profissionais, com equipes especializadas na aplicação estética da toxina, e médicos direcionados ao uso da substância para o tratamento da disfunção da ATM.

Tratamento da DTM

A disfunção temporomandibular (DTM) é o nome do conjunto de sintomas que atinge a musculatura da articulação temporomandibular (ATM), situada entre a mandíbula e o crânio, próxima à orelha. A DTM ocorre basicamente de três formas: quando a musculatura do sistema mastigatório sofre um excesso de tensão; quando há uma sobrecarga da articulação por traumas ou mesmo por doenças degenerativas, e quando acontecem ao mesmo tempo os distúrbios articulares e musculares.

Apesar de não ter uma causa totalmente definida, a disfunção temporomandibular pode ser desencadeada por alguns fatores. Estresse, herança genética, traumas locais, apertar os dentes durante o dia ou enquanto dorme, mascar chicletes em excesso e roer as unhas podem ser motivo do surgimento da DTM.

Entre os principais sintomas estão a dor de cabeça, dores no pescoço, no ouvido, dificuldades para mastigar e para abrir a boca, e a presença de estalidos ou barulhos ao movimentar a mandíbula. Após o diagnóstico, existem diversos tratamentos que auxiliam na melhora do quadro, devolvendo o conforto ao paciente.

Entre os tratamentos disponíveis está o uso da toxina botulínica, que atua sobre a musculatura afetada. Quando a região da ATM recebe a substância, o músculo é relaxado, permitindo que as dores diminuam e o tratamento seja muito mais eficaz. Além da aplicação, o médico indicará demais tratamentos complementares que ajudem a reverter o quadro de DTM conforme cada caso.

Aplicação estética

Preservar a juventude da pele por mais tempo sem deixar de lado a naturalidade dos traços é possível. Além dos cuidados com a saúde bucal, o Instituto Maxilo facial também conta com uma equipe especializada em procedimentos estéticos. A aplicação da toxina botulínica é realizada pela Dra. Giovanna Castro, Médica formada pela Universidade Anhembi Morumbi, e especialista em dermatologia clínica, dermatologia cirúrgica e estética facial.

A aplicação da substância ameniza e até mesmo previne sinais de expressão e rugas causadas pela movimentação natural do rosto em áreas como a testa, ao redor dos olhos, e entre as sobrancelhas. Por promover a diminuição da tensão e a movimentação muscular facial, proporciona uma aparência mais suave, ao mesmo tempo em que “levanta” a pele, dando mais vitalidade e viço ao rosto.

Seja para tratar a disfunção temporomandibular, seja para obter uma aparência mais jovem e saudável, conte com a experiência e a excelência dos profissionais do Instituto Maxilo Facial.

Quem Somos

Instituto Maxilo Facial fundado por Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes, dispondo para isso, de uma completa estrutura e alta tecnologia. Tudo para tornar a sua experiência durante o tratamento a mais agradável e transparente possível. A nossa equipe, formada por profissionais que atuam em variadas áreas da Odontologia, coloca-se a disposição, de todos que necessitarem dos nossos tratamentos, tornando-se nossos clientes, e mais do que isso nossos amigos.

Saiba Mais

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.