IMF
Cirurgia Ortognática, Notícias Por , em 11 de março de 2024

Transformando vidas: conheça a história de sucesso do cirurgião buco-maxilo-facial Rodrigo Fromer

Transformando vidas: conheça a história de sucesso do cirurgião buco-maxilo-facial Rodrigo Fromer. Com paixão e dedicação, Rodrigo se tornou uma referência na área, proporcionando resultados impactantes e mudando a vida de seus pacientes.

Durante sua carreira, Rodrigo Fromer tem se destacado por sua excelência no campo da cirurgia bucomaxilofacial. Sua abordagem inovadora e habilidades técnicas avançadas permitiram a ele realizar procedimentos complexos, como reconstruções faciais e cirurgias corretivas, com resultados notáveis.

Além de sua experiência clínica, Rodrigo também é conhecido por seu compromisso em melhorar a qualidade de vida de seus pacientes, pois ele se dedica a entender as necessidades individuais de cada um, fornecendo um cuidado personalizado e minimizando qualquer desconforto ou ansiedade durante todo o processo.

Sobretudo, ao longo dos anos, Rodrigo Fromer redefiniu os padrões de excelência na cirurgia bucomaxilofacial, sendo reconhecido tanto pela comunidade médica quanto pelos pacientes que tiveram suas vidas transformadas por seu trabalho. Com sua abordagem compassiva e habilidades incomparáveis, ele continua a ser um exemplo de sucesso e inspiração para muitos.

Se você está procurando por um cirurgião bucomaxilofacial de confiança, Rodrigo Fromer é uma escolha incomparável. Sua experiência comprovada, resultados incríveis e cuidado excepcional garantem que você esteja em boas mãos.

Introdução a Rodrigo Fromer

Dr Rodrigo Fromer cirurgião de cirurgia ortognática
Rodrigo Fromer

Rodrigo Fromer nasceu e cresceu em uma família de profissionais de saúde, o que despertou seu interesse pelo campo médico desde cedo. Seu avô, Dr. Fausto Figueira de Melo, foi fundador do Hospital São Bernardo.

Rodrigo Fromer, sempre foi fascinado pela complexidade do rosto humano e sabia que queria trabalhar para melhorar a vida das pessoas através da cirurgia bucomaxilofacial.

Desde o início de sua carreira, Rodrigo Fromer se destacou por sua dedicação em aprimorar suas habilidades e conhecimentos. Ele buscou oportunidades de aprendizado e treinamento em instituições renomadas em todo o mundo, adquirindo uma base sólida para se tornar um cirurgião bucomaxilofacial de destaque.

Com objetivo em construir uma formação padrão ouro, após concluir sua residência médica no Brasil, acompanhou algumas referências mundiais, ao longo da sua carreira, são elas:

  • Fellow em Cirurgia Artroscópica da ATM -Prof. Dr. Yang Chi, Ninth  People Hospital – School of Medicine Universidade Jiao Tong Shanghai – China
  • Fellow em Cirurgia Ortognática- Prof. Johan Reyneke, Sunninghill Hospital- Johannesburg- South Africa.
  • Pós Graduação em Feminização Facial – Johns Hopkins Transgender Health – Johns Hopkins University School of Medicine, EUA.

A jornada de Rodrigo Fromer

A jornada de Rodrigo Fromer na área da cirurgia bucomaxilofacial foi marcada por desafios e conquistas. Ele enfrentou obstáculos ao longo do caminho, mas sempre manteve sua paixão e determinação em oferecer o melhor cuidado possível aos seus pacientes.

Durante sua formação acadêmica, Rodrigo Fromer foi constantemente reconhecido por sua excelência acadêmica e habilidades clínicas. Ele se destacou em seus estudos e recebeu prêmios por sua contribuição para a pesquisa e avanços no campo da cirurgia bucomaxilofacial.

Após concluir sua formação acadêmica, Rodrigo Fromer dedicou-se a aprimorar suas habilidades práticas por meio de treinamentos e estágios em diferentes partes do mundo. E para isso, buscou aprender com os melhores profissionais da área, absorvendo conhecimento e aprimorando suas técnicas cirúrgicas. As suas ultimas participações em cursos e congressos internacionais, foram:

  • Les Essentels de la CMF, Paris, de 23 a 26 de janeiro 2024
  • Suíça
  • Itália

Essa busca constante por aperfeiçoamento e excelência levou Rodrigo Fromer a se tornar um cirurgião bucomaxilofacial altamente respeitado e reconhecido.

A educação e formação de Rodrigo Fromer em cirurgia bucomaxilofacial

A educação e formação de Rodrigo Fromer em cirurgia bucomaxilofacial foram fundamentais para sua trajetória de sucesso. Primeiramente, ele obteve sua graduação em uma renomada universidade, onde pôde adquirir uma base sólida em ciências médicas.

Após concluir sua graduação, Rodrigo Fromer ingressou em um programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, no Hospital Regional Sul –SP, onde teve a oportunidade de aprimorar suas habilidades práticas e teóricas. Enquanto isso, durante esse período, ele trabalhou ao lado de profissionais experientes e teve a chance de realizar uma variedade de procedimentos cirúrgicos.

Além de sua formação acadêmica e residência, Rodrigo Fromer é Mestre em Cirurgia Buco Maxilo Facial pela Universidade Paulista, pois ele buscou constantemente aprimorar suas habilidades e conhecimentos, mantendo-se atualizado sobre os avanços mais recentes na área.

Em suma, essa combinação de educação formal, residência e treinamentos especializados permitiu que Rodrigo Fromer se tornasse um cirurgião bucomaxilofacial altamente qualificado e capaz de oferecer os melhores cuidados aos seus pacientes.

O impacto do trabalho de Rodrigo Fromer na vida de seus pacientes

O trabalho de Rodrigo Fromer tem tido um impacto transformador na vida de seus pacientes. Pois, por meio, de suas habilidades cirúrgicas avançadas e abordagem compassiva, ele tem ajudado pessoas a superarem desafios físicos e emocionais, melhorando sua qualidade de vida.

Pacientes que passaram por cirurgias corretivas ou reconstrutivas com Rodrigo Fromer relatam uma melhora significativa em sua autoestima e confiança. Essas cirurgias não só melhoram a aparência física, mas também têm um impacto profundo na saúde mental e emocional dos pacientes.

paciente ortog
Tratamento da Deformidade Dento Facial Cl III

Além disso, Rodrigo Fromer também é conhecido por sua abordagem humanizada e cuidadosa durante todo o processo de tratamento. Ele se dedica a entender as necessidades individuais de cada paciente e a oferecer um ambiente acolhedor e seguro durante a jornada de recuperação.

O impacto positivo que Rodrigo Fromer tem na vida de seus pacientes é evidenciado pelos depoimentos emocionantes que eles compartilham. Um exemplo disso, é que muitos expressam gratidão por terem encontrado um cirurgião que não só oferece resultados excepcionais, mas também se importa genuinamente com seu bem-estar.

Vcs não tem ideia do quanto sou + feliz, com esse rostinho que o Dr. Rodrigo Fromer me deu. Nunca imaginei que pudesse elevar tanto auto estima.

Rayane Miranda
Transformando vidas: conheça a história de sucesso do cirurgião buco-maxilo-facial Rodrigo Fromer, quem fez a cirurgia ortognatica de Rayane Miranda
Depois Rayane Miranda V2

As especialidades e expertise de Rodrigo Fromer

Rodrigo Fromer é especializado em uma ampla gama de procedimentos cirúrgicos dentro da área da cirurgia bucomaxilofacial. Sua experiência abrange desde cirurgias corretivas e reconstrutivas até procedimentos estéticos avançados.

Dr. Rodrigo Fromer, é referência no Brasil, no tratamento da deformidade dento facial, através da cirurgia ortognática, que visa corrigir:

  • Assimetrias de face;
  • Exposição gengival acentuada ou do sorriso assimétrico;
  • Prognatismo (queixo grande)
  • Retrognatismo (queixo pequeno)
  • Apneia do Sono

Essa cirurgia é frequentemente realizada em pacientes com problemas de mordida ou deformidades faciais, proporcionando assim, melhorias significativas na função e estética facial.

Além disso, Rodrigo Fromer também é reconhecido por suas habilidades no tratamento da Disfunção na ATM, que podem ser desencadeada por diversos fatores, como bruxismo (condição que o paciente range bastante os dentes), apertamento dentário, lesões e traumas. Sua abordagem meticulosa e técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, como por exemplo, a artocentrese ou o reposicionamento do disco auricular, permitem que ele obtenha resultados excepcionais, restaurando a aparência e a função dos pacientes.

A expertise de Rodrigo Fromer em diversas áreas da cirurgia bucomaxilofacial, o torna uma escolha confiável, para aqueles que buscam tratamentos especializados e resultados de alta qualidade.

Prêmios e reconhecimentos recebidos por Rodrigo Fromer

Rodrigo Fromer tem sido amplamente reconhecido e premiado por sua excelência na área da cirurgia bucomaxilofacial. Seu trabalho inovador e resultados excepcionais têm sido celebrados tanto pela comunidade médica quanto por seus pacientes. Como resultado, foi eleito pelo segundo ano consecutivo, como Coordenador do Núcleo de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Sírio-Libanês.

Ser coordenador da Buco Maxilo Facial, do Hospital Sírio Libanês, posicionado entre os melhores do mundo me deixa muito orgulhoso, aponta Dr. Rodrigo Fromer

Ao longo de sua carreira, como reconhecimento no campo da cirurgia bucomaxilofacial, o Dr. Rodrigo Fromer foi convidado a chefiar a equipe de Cirurgia Buco Maxilo Facial, dos mais renomados Hospitais de São Paulo, sendo:

  • Chefe de equipe de  cirurgia Buco Maxilo Facial do Hospital Samaritano Higienopolis  Desde 2016.
  • Chefe  de equipe de  cirurgia Buco Maxilo Facial do Hospital São Luiz Morumbi. Desde 2019.
  • Chefe  de equipe de  cirurgia Buco Maxilo Facial do Hospital São Camilo. Desde 2016.
  • Chefe  de equipe de  cirurgia Buco Maxilo Facial do Hospital Paulistano. Desde 2022.

Além disso, Rodrigo Fromer é membro de associações e sociedades médicas, o que demonstra seu compromisso em se manter atualizado sobre as últimas tendências e avanços em sua área de atuação. São elas:

  • Membro da IAOMS – International Association of Oral & Maxillofacial Surgeons.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.

O envolvimento de Rodrigo Fromer na cirurgia ortognática

Um dos destaques da carreira de Rodrigo Fromer é seu envolvimento e expertise na cirurgia ortognática. Ele tem se dedicado a ajudar pacientes a alcançarem uma melhora significativa em sua qualidade de vida. A cirurgia ortognática é recomendada para pessoas que apresentem disfunções na face e outros casos como:

  • Queixo pequeno, grande ou torto
  • Mordida cruzada ou torta
  • Sorriso gengival
  • Apneia do sono relacionada à posição da mandíbula
  • Má oclusão dentária significativa
  • Dificuldades na articulação temporomandibular (ATM)

A cirurgia ortognática é um procedimento, que envolve a correção do alinhamento da mandíbula e dos dentes por meio de técnicas cirúrgicas avançadas. Rodrigo Fromer é reconhecido por sua habilidade em realizar esses procedimentos com precisão e obter resultados excepcionais.

O Dr Rodrigo Fromer, é um dos pioneiros desse tipo de procedimento e tornou-se referência no assunto. Com ele, o paciente terá uma transformação física, da confiança e da autoestima.

https://www.institutomaxilofacial.com.br/cirurgias/cirurgia-ortognatica/

As contribuições e inovações de Rodrigo Fromer no campo da Feminização Facial

Rodrigo Fromer tem se destacado no campo da cirurgia bucomaxilofacial com suas contribuições e inovações no campo da Feminização Facial. Sua abordagem pioneira e habilidades técnicas avançadas permitiram que ele ajudasse pacientes transgêneros a alcançar uma aparência alinhada com sua identidade de gênero.

A equipe De Feminização Facial do Dr Rodrigo Fromer, é um exemplo de abordagem verdadeiramente multidisciplinar no o atendimento à paciente. Além dos melhores resultados cirúrgicos possíveis, está focada no bem-estar em todas as etapas para que , o paciente, também se sinta parte do seu time.

A feminização facial é um conjunto de procedimentos cirúrgicos que visam suavizar as características masculinas e realçar as características femininas do rosto. Rodrigo Fromer desenvolveu técnicas inovadoras para realizar esses procedimentos, levando em consideração as necessidades e desejos individuais de cada paciente.

A feminilização vai além de um procedimento cirúrgico, cada face é unica e cada paciente tem indicações de intervenção diferenciadas. O grande diferencial do Dr Rodrigo Fromer, é encontrar um plano de tratamento personalizado, para cada paciente.

Para as pessoas transgênero em transição, este é um procedimento muito importante, pois traz grandes transformações e confirma visualmente o gênero com o qual a pessoa se identifica. A equipe multidisciplinar do Dr Rodrigo Fromer, busca os resultados mais assertivos, dentro de parâmetros realmente seguros e com previsões realistas dentro das expectativas dos pacientes.

Os resultados alcançados por Rodrigo Fromer no campo da feminização facial têm sido amplamente reconhecidos pela comunidade médica e pelas pacientes que tiveram suas vidas transformadas por meio de sua expertise. Sua dedicação em proporcionar resultados de alta qualidade e cuidados personalizados tem feito a diferença na vida de muitas pessoas.

https://bucomaxilo.dreamhosters.com/site/noticias-detalhes.php?cod=439&q=Cirurgia+para+Feminiza%C3%A7%C3%A3o+Facial%2C+cada+vez+mais+frequente+no+Brasil%2C+ser%C3%A1+debatida+em+evento+nacional+em+Florian%C3%B3polis&bsc=ativar

Depoimentos de pacientes e colegas sobre Rodrigo Fromer

Não há melhor maneira de entender o impacto que Rodrigo Fromer tem na vida de seus pacientes do que ouvir diretamente deles.

A paciente Gabriela Schio, que passou por uma cirurgia reconstrutiva facial, disse que o Dr. Rodrigo Fromer salvou a vida dela, pois já não aguentava mais, as dores terríveis e noites em claro. Ela expressou sua gratidão pela habilidade de Rodrigo em realizar procedimentos complexos com resultados naturais e estéticos.

Rodrigo Fromer, um homem agregador contumaz, carrega seus colegas de profissão para a vida pessoal. Rodrigo é conhecido por sua ética de trabalho impecável, habilidade cirúrgica e compromisso com a excelência

Esses depoimentos são apenas uma pequena amostra do impacto que Rodrigo Fromer tem na vida de seus pacientes e na comunidade médica. Sua reputação como cirurgião bucomaxilofacial de excelência continua a crescer, à medida que mais pessoas testemunham os resultados transformadores de seu trabalho.

Conclusão

Rodrigo Fromer é um cirurgião bucomaxilofacial excepcional que tem transformado vidas por meio de sua especialidade. Sua paixão, habilidade técnica avançada e compromisso com seus pacientes o tornam uma escolha incomparável para aqueles que buscam tratamentos de alta qualidade e resultados transformadores.

Por meio de suas contribuições inovadoras e expertise em áreas como a feminização facial e a cirurgia ortognática, Rodrigo Fromer continua a redefinir os padrões de excelência na cirurgia bucomaxilofacial. Seu trabalho tem impactado positivamente a vida de muitas pessoas, proporcionando resultados estéticos e funcionais excepcionais.

Se você está em busca de um cirurgião bucomaxilofacial confiável e experiente, Rodrigo Fromer é a escolha certa

Instituto Maxilo Facial

Instituto Maxilo Facial, fundado pela Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes.

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.