IMF
Cirurgia Ortognática, Notícias Por , em 31 de outubro de 2022

Como tirar a papada com a cirurgia ortognatica

Você está procurando uma opção definitiva para tirar a papada ? Fique feliz! Venha descobrir aqui no Instituto Maxilo Facial, como tirar a papada com a cirurgia ortognatica.

Relação entre o pescoço e o mento na harmonia facial

A relação entre o pescoço e o queixo na harmonia facial, é responsável pelo delineamento do contorno mandibular de uma pessoa. É um aspecto de extrema importância, para nos aproximarmos de uma face esteticamente agradável.

Quanto menor for a distância entre o queixo e o pescoço, menos marcante será a mandíbula, dando a impressão de excesso de tecido mole nesta região, popularmente conhecida como, por exemplo “papada” ou “queixo duplo”).

Quando o paciente precisa de Cirurgia Ortognatica para tirar a papada?

Quando a distância entre o queixo e o pescoço é pequeno, ou seja, sua mandíbula encontra-se para trás (retruída) temos o diagnóstico de Deformidade Dento Facial Classe 2. E a principal características de face destes pacientes são o queixo duplo (papada)

Nem sempre a papada é causada por excesso de gordura. Em sua grande maioria, é um problema esquelético, que apresenta uma repercussão estética importante no tecido mole devido a deficiência de suporte da mandíbula (onde ficam os dentes de baixo) a todo o tecido mole que a envolve, fazendo, portanto, parecer erroneamente que há excesso de pele e/ou gordura em indivíduos mais jovens sem excesso de peso corporal.

Portanto, para todos os casos em que tivermos discrepância óssea, o paciente precisa de cirurgia ortognatica para tirar a papada.

Em alguns casos também pode ser indicado a bichectomia para diminuição das bochechas e ajustes finos da harmonia facial.

Principais causas da Papada ou Queixo duplo?

  • As deformidades dento faciais são as principais causas da papada ou queixo duplo.
  • Alimentação inadequada.
  • Estilo de vida sedentário
  • Outros fatores como excesso de peso corporal e o processo natural de envelhecimento podem contribuir para esta desarmonia https://pt.wikipedia.org/wiki/Sobrepeso

Cirurgia Ortognatica

Papada, queixo duplo, antes e depois de cirurgia

Como consequência da mandíbula na posição errada, projetada para trás, certamente, há prejuízos nas funções como a mastigação, os dentes ficam desalinhados e o pescoço ganha uma “papada” que não é natural, especialmente em pacientes jovens.

Sabe-se que as alterações resultantes da cirurgia ortognatica no esqueleto maxilo-mandibular trazem consequências em todo o tecido mole que recobre a face do paciente.

Para resumir, essa técnica vai além da cirurgia no queixo e envolve o reposicionamento total da mandíbula e da arcada dentária, recuperando portanto, as funções corretas das articulações.

Com esse procedimento, temos como resultado:

  • Melhor harmonia do rosto
  • Valorização dos contornos da face
  • Sorriso perfeitamente alinhado.

Muitos pacientes se submetem, a procedimentos, como por exemplo lipoaspiração de papada. No entanto, esses procedimentos estéticos estão fadados ao fracasso ou a resultados poucos satisfatórios quando a causa do problema é a falta de suporte ósseo decorrente da deformidade dentofacial.

http://www.institutomaxilofacial.com.br/2022/09/20/como-a-cirurgia-ortognatica-e-feita/

Conclusão

Assim sendo, a cirurgia ortognática estabelece um posicionamento adequado para a mandíbula, proporcionando harmonia e rigidez para a região entre o pescoço e o queixo. Em suma, somente após a correção da deformidade esquelética, caso haja excesso de tecido mole ou flacidez, procedimentos estéticos coadjuvantes podem ser indicados para tirar a papada.

Você também pode se interessar pelo procedimento de feminização facial, entenda como é feita a cirurgia de feminização facial no Instituto Maxilo Facial!

Instituto Maxilo Facial

Instituto Maxilo Facial, fundado pela Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes.

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.