Dix Saúde Amil Lincx Medial Saúde Marítima Saúde One Health Alvorecer Bluemed Bluelife Mapfre Saúde

O sorriso é o cartão de visitas de homens e mulheres de todas as idades, seja em situações sociais ou de trabalho. É por meio dele que se passa confiança, simpatia, segurança e assertividade. Corrigir o sorriso e torná-lo mais alinhado e equilibrado pode ser menos complicado do que parece com o uso da lente de contato dental.

Lentes de contato dental

Uma das técnicas mais celebradas da estética atual, a aplicação de lentes de contato nos dentes permite repaginar o visual de forma prática e minimamente invasiva.

O que são as lentes de contato para os dentes?

Dentes quebrados, muito pequenos, com bordas desiguais, amarelados, com restaurações de cores diferentes ou com outras assimetrias podem interferir na autoestima. Para que esses problemas sejam corrigidos de forma rápida, camadas de porcelana são posicionadas sobre os dentes, devolvendo a coloração mais clara e corrigindo imperfeições.

Essas camadas – as chamadas lentes de contato – são aplicadas pelo dentista de forma delicada, sem anestesia e sem o desgaste nos dentes (ou mínimo desgaste, dependendo do caso), o que preserva a estrutura dentária. A diferença entre as lentes e as facetas é a espessura: enquanto as facetas são mais encorpadas, o que requer uma intervenção mais invasiva, as lentes são finíssimas e de colocação mais delicada.

O tempo do processo de colocação varia de paciente para paciente, mas normalmente dura três sessões. Na primeira visita, é feita a modelagem detalhada, respeitando a anatomia individual. Na segunda, o material é colocado para avaliação e ajustes necessários, e na última sessão já acontece a colocação definitiva e a conclusão do procedimento.

Como é o cuidado com a lente de contato dental?

As lentes são altamente duráveis e podem chegar a até 20 anos de vida útil em perfeito estado. Para manter um sorriso bonito e saudável por todo esse tempo, alguns reforços nos cuidados de higiene são imprescindíveis. A presença das lentes deve ser encarada pelo paciente com a mesma atenção dada aos dentes naturais. A escovação correta, o uso de fio dental e a visita regular ao dentista, como já deve acontecer sem o uso das lâminas de porcelana, mantém a qualidade do material e saúde bucal.

O profissional fará uma análise prévia sobre a mordida do paciente para detectar a presença de alterações como bruxismo e mordida cruzada ou frontal antes da colocação do material. Isso ajuda a identificar e contornar precocemente condições que podem interferir na durabilidade da lente.

Vantagens da lente de contato dental

A colocação das lentes restabelece de forma rápida a funcionalidade dos dentes, melhorando a condição mastigatória e devolvendo imediatamente a harmonia ao sorriso. Feitas em material cerâmico, apesar de sua fina espessura são muito mais resistentes às manchas de alimentos como suco de uva, chás, vinhos, café, açaí, e outros do tipo.

Aqui no Instituto Maxilo Facial você conta com uma estrutura de ponta e uma equipe especializada pronta para devolver a beleza do seu sorriso. O procedimento é executado pelo Dr. João Torquato, Cirurgião Dentista formado pela Uniban e especialista em prótese dentária, estética dental e implantes dentários.

Quem Somos

Instituto Maxilo Facial fundado por Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes, dispondo para isso, de uma completa estrutura e alta tecnologia. Tudo para tornar a sua experiência durante o tratamento a mais agradável e transparente possível. A nossa equipe, formada por profissionais que atuam em variadas áreas da Odontologia, coloca-se a disposição, de todos que necessitarem dos nossos tratamentos, tornando-se nossos clientes, e mais do que isso nossos amigos.

Saiba Mais

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.

Receba nossa Newsletter