Dix Saúde Amil Lincx Medial Saúde Marítima Saúde One Health Alvorecer Bluemed Bluelife Mapfre Saúde

Quais as etiologias que resultam no trauma facial?

Os esportes, as quedas, os acidentes automobilísticos, agressões e os acidentes relacionados ao trabalho.

Com quem devo tratar os traumas da face?

O cirurgião buco-maxilo-facial é o profissional mais adequado para o tratamento das fraturas, ferimentos orais e faciais e está envolvido diretamente em todos os aspectos do tratamento.

Quais os objetivos do tratamento dos traumas da face?

Os objetivos no tratamento dos traumas e ferimentos orais e faciais é um resultado estético e funcional adequados.

O que acontece se uma fratura da face não for tratada adequadamente?

Normalmente as fraturas dos ossos da face, causam uma desoclusão (mordida errada) dos dentes. Se a fratura não for tratada adequadamente devolvendo a estética facial e a oclusão (mordida) normal, uma série de problemas estéticos e funcionais ocorrerão. As fraturas da órbita (cavidade óssea onde se localiza o olho), por exemplo, podem ocasionar graves seqüelas como a diplopia (visão dupla).

Como é o tratamento das fraturas da face?

A maioria das fraturas faciais é tratada cirurgicamente com a utilização de pequenas placas e parafusos de titânio ou absorvíveis – Fixação Interna Rígida (FIR) – no local da fratura.

Quais os benefícios do tratamento cirúrgico com FIR?

A FIR evita que o paciente fique com a boca amarrada por vários dias, sendo beneficiado com um período bem menor de recuperação, higiene normal da boca, mastigação normal logo após a cirurgia, fala normal e podendo voltar a sua rotina diária mais brevemente.

Qual a vantagem da utilização da FIR com material absorvível?

Hoje com a utilização da FIR com material absorvível não há preocupação com a possibilidade de ter que retirar o material de FIR no futuro. Esse material é importantíssimo no tratamento das fraturas de face em crianças, porque as mesmas encontram-se em crescimento ativo dos ossos da face, não necessitando ser submetida a mais um procedimento cirúrgico para retirada do material de FIR.

Quem Somos

Instituto Maxilo Facial fundado por Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes, dispondo para isso, de uma completa estrutura e alta tecnologia. Tudo para tornar a sua experiência durante o tratamento a mais agradável e transparente possível. A nossa equipe, formada por profissionais que atuam em variadas áreas da Odontologia, coloca-se a disposição, de todos que necessitarem dos nossos tratamentos, tornando-se nossos clientes, e mais do que isso nossos amigos.

Saiba Mais

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.

Receba nossa Newsletter