Dix Saúde Amil Lincx Medial Saúde Marítima Saúde One Health Alvorecer Bluemed Bluelife Mapfre Saúde

Um dos procedimentos plásticos mais procurados atualmente por quem deseja um rosto mais fino e harmônico, a bichectomia inicialmente possuía fins exclusivamente odontológicos, mas seus benefícios se estendem também para a área estética.

Bichectomia

O que é bichectomia?

A complexa anatomia da face conta com delicadas estruturas protegidas por fragmentos de gordura. Um desses fragmentos ou partes, chamado de Bolsa ou Bola de Bichat, atravessa a superfície lateral do rosto – indo desde a têmpora até a região da mandíbula. Na área das bochechas a Bolsa de Bichat apresenta maior densidade e espessura, podendo tornar o rosto volumoso. Essa é uma característica com relevante carga genética.

A bichectomia é a cirurgia que faz a remoção destas bolsas de gordura com foco na modificação do rosto, tornando o contorno facial mais fino.

Qual é a indicação da bichectomia?

Esta é uma cirurgia indicada para quem deseja melhorar o contorno do rosto e se sente incomodado com o volume na região das bochechas. Por ser um procedimento cirúrgico, só deve ser executado por um profissional especializado.

Antes de mais nada, é feita uma avaliação das condições do paciente. Além de saber do estado de saúde, o médico vai ponderar quais são as expectativas em relação ao procedimento e verificar se há indicação para cada caso. É importante frisar que pessoas que possuem o rosto mais cheio por conta do peso podem ter resultados diferentes, justamente por causa da gordura corporal.

Após essa primeira avaliação, o paciente será submetido a uma série de exames clínicos para saber se está apto à cirurgia.

Como é o procedimento?

Como procedimento único, a cirurgia é feita por via intraoral, ou seja, o corte ocorre na parte interna da boca. Isso agiliza o processo de cicatrização e não deixa marcas aparentes na face. A anestesia pode ser geral ou local com sedação, dependendo da indicação médica.

Por meio da incisão, a Bola de Bichat é localizada por meio das marcas anatômicas e, em seguida, extraída parcialmente ou, em casos mais raros, totalmente.

A duração da cirurgia varia conforme cada caso, mas em média leva de uma hora a uma hora e meia. Por ser um procedimento delicado, deve ser feito apenas por profissionais altamente qualificados e experientes.

O período pós-operatório normalmente desenvolve-se de maneira tranquila. É comum que ocorra o inchaço da região por conta da incisão, mas o cirurgião indicará as melhores formas de tratamento do corte. O uso do protetor solar facial é indispensável. Os resultados começam a ser percebidos após, em média, três semanas, e estarão completamente visíveis após seis meses da cirurgia.

Conte com a equipe de profissionais do Instituto Maxilo Facial para uma avaliação completa. Contamos com uma completa estrutura e alta tecnologia disponíveis para proporcionar aos clientes os melhores resultados.

Quem Somos

Instituto Maxilo Facial fundado por Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes, dispondo para isso, de uma completa estrutura e alta tecnologia. Tudo para tornar a sua experiência durante o tratamento a mais agradável e transparente possível. A nossa equipe, formada por profissionais que atuam em variadas áreas da Odontologia, coloca-se a disposição, de todos que necessitarem dos nossos tratamentos, tornando-se nossos clientes, e mais do que isso nossos amigos.

Saiba Mais

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.

Receba nossa Newsletter