Dix Saúde Amil Lincx Medial Saúde Marítima Saúde One Health Alvorecer Bluemed Bluelife Mapfre Saúde

A carga imediata é, sem dúvida, um dos mais importantes avanços na reabilitação dentária. O procedimento proporciona aos pacientes praticidade, conforto e uma alta precisão estética.

Carga imediata em implantes dentários

O que muda com a carga imediata?

Com a carga imediata, o implante dentário é feito no mesmo dia. Antes, era necessário que o parafuso de titânio fixado no osso permanecesse algum tempo em processo de osseointegração (a fixação estável da superfície de titânio ao osso, com a migração das células ósseas para o metal) para só depois ser encaixada a ele a prótese dentária. Com isso, o paciente precisava ficar durante vários meses sem o dente, impactando negativamente na estética do sorriso.

Com o avanço obtido pela carga imediata já é possível colocar uma prótese fixa de transição no mesmo dia, com excelente resultados. A coroa definitiva é finalmente encaixada alguns meses depois.

Como é feito o procedimento?

Antes do procedimento, é feita uma minuciosa avaliação diagnóstica da cavidade bucal, por meio de exames de tomografia computadorizada, dando ao cirurgião uma visão ampla e detalhada das condições ósseas. A colocação do implante de titânio é feita com anestesia local. Logo após, a prótese de transição é encaixada, de forma a equilibrar a função mastigatória do paciente. A duração média da cirurgia é de uma hora, variando conforme cada caso.

A cor da prótese é cuidadosamente selecionada respeitando a coloração natural dos dentes do paciente, resultando em um perfeito equilíbrio visual.

Benefícios da carga imediata

A inovação nos implantes de carga imediata traz uma série de benefícios ao paciente. Não há a necessidade de uma longa espera entre a fixação da prótese de titânio e a colocação da prótese, como no método tradicional de implantes. A aplicação da carga imediata devolve de forma mais rápida a naturalidade do sorriso, a função mastigatória e a qualidade de vida.

As antigas próteses móveis que eram utilizadas durante o período de osseointegração saem de cena. Apenas com fins exclusivamente estéticos para que a falta do dente não fosse percebida, as próteses móveis não permitiam morder ou mastigar, e poderiam se soltar facilmente.

O resultado do tratamento é obtido de forma otimizada, resultando em menos idas ao consultório.
Diferenças entre o implante convencional e a carga imediata
Ambos possuem vantagens e têm como foco devolver a autoestima, a confiança e o bem-estar ao operado. Enquanto o implante tradicional possui mais etapas, o que incorre em um tratamento mais longo, a carga imediata reduz o tempo total de tratamento.

É importante saber que alguns pacientes podem ser elegíveis apenas para o tratamento convencional, e a decisão sobre qual protocolo adotar é tomada em conjunto com o paciente após uma avaliação detalhada. Não fumar, ter boa densidade óssea na área do implante e não ter bruxismo ou osteoporose são alguns dos critérios que possibilitam ao paciente optar pela carga imediata.

Marque sua avaliação no Instituto Maxilo Facial e conte com um atendimento diferenciado e humanizado. Nossa equipe especializada e multidisciplinar trabalha para oferecer a melhor experiência e os melhores resultados.

Quem Somos

Instituto Maxilo Facial fundado por Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes, dispondo para isso, de uma completa estrutura e alta tecnologia. Tudo para tornar a sua experiência durante o tratamento a mais agradável e transparente possível. A nossa equipe, formada por profissionais que atuam em variadas áreas da Odontologia, coloca-se a disposição, de todos que necessitarem dos nossos tratamentos, tornando-se nossos clientes, e mais do que isso nossos amigos.

Saiba Mais

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.

Receba nossa Newsletter