IMF
Cirurgia Ortognática, Notícias Por , em 28 de fevereiro de 2023

Cirurgia Ortognática: O que é e quanto custa?

Obtenha aqui, respostas para suas perguntas, tais como, Cirurgia Ortognática: O que é e quanto custa? Descubra tudo o que você precisa saber, incluindo os custos associados aos tratamentos, e como usar o seu convenio médico para realizar o sonho da Cirurgia Ortognática.

O que é Cirurgia Ortognatica?

A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico que em combinação com o tratamento ortodôntico, visa a correção de deformidades maxilares e mandibulares e de más oclusões dentárias.

Perfil de mordida distal, normal e mesial

O que devo fazer antes de me submeter a uma cirurgia ortognática?

O preparo ortodôntico é uma parte essencial para a realização da cirurgia ortognática, e corresponde, há um período inicial de tratamento dentário com aparelhos ortodônticos fixos, ou alinhadores, do tipo Invisallign. O objetivo dessa primeira etapa é alinhar e nivelar corretamente os dentes para que as arcadas dentárias estejam prontas para a correção óssea no momento da cirurgia ortognatica. Somente após essa fase, o paciente será submetido à cirurgia.

Cada tipo de correção maxilar exigirá um preparo ortodôntico específico. Acima de tudo esse preparo será cuidadosamente estudado e discutido em conjunto por uma equipe experiente e interdisciplinar de forma que sejam otimizados: o tempo de tratamento e as possibilidades corretivas.

http://www.institutomaxilofacial.com.br/2022/09/02/cirurgia-ortognatica-pre-e-pos-operatorio/

Dentes do siso retidos devem, sempre que possível, serem removidos pelo menos 4 meses antes da cirurgia ortognática para que possa haver tempo de ocorrer uma boa formação óssea no alvéolo destes dentes, possibilitando uma cirurgia ortognática mais tranquila para o cirurgião com menor possibilidade de complicações. 

Após a cirurgia ortognática, inicia-se a fase da ortodontia pós-cirúrgica, em que o ortodontista realiza a finalização e o refinamento da oclusão, ou seja do encaixe dos dentes de cima com os de baixo.

Cirurgia Ortognática: quanto custa?

O valor de uma cirurgia ortognática pode variar de acordo com o nível de procedimentos a serem realizados.

Depende de vários fatores!!! Depende do hospital a ser realizado, do material utilizado, da equipe cirúrgica.

Em primeiro lugar, um especialista irá desenvolver um planejamento do caso com as opções de tratamento.

Contudo, todos os convênios médicos são obrigados a cobrir esse tipo de cirurgia. Marque uma avaliação para obter mais informações.

O convenio médico cobre a Cirurgia ortognatica?

Sim. E essa é uma das dúvidas mais frequentes sobre a cirurgia ortognática. Acima de tudo, todos os convênios de segmentação hospitalar devem cobrir a cirurgia ortognática, segundo a Resolução Normativa Nº 428 da ANS (órgão que regula os planos de saúde no Brasil). http://analuizafeldman.jusbrasil.com.br/artigos/362622615/cirurgia-ortognatica-e-o-dever-de-cobertura-pelo-plano-de-saude

Os convênios médicos ou seguros oferecem cobertura parcial ou total para a cirurgia ortognática.

O que é reembolso médico?

O reembolso é um direito perante a operadora de saúde que a maioria das pessoas possui, mas não sabe como utilizar ou se perde no meio de processos confusos e intermináveis.

Aqui no Instituto Maxilo Facial existi uma solução capaz de liberar o paciente de toda a burocracia e simplificar o procedimento de restituição, pagamento e cobrança.

Nosso objetivo é apoiar os pacientes em todos os seus processos. Ou seja, o cir só precisa se preocupar com o atendimento do paciente, o paciente em ser atendido da melhor forma possível e nada mais. Toda a burocracia é por conta da equipe de reembolso do IMF.

Em suma, com o reembolso, o paciente pode escolher a clínica de sua preferência para o procedimento, tudo coberto pelo seu plano de saúde.

Como funciona o reembolso?

O mais importante, é que o procedimento não será cobrado previamente do paciente. A clínica faz o contato com sua operadora de saúde para solicitar o reembolso. Além disso, o paciente apenas assina um termo de responsabilidade, para garantir que, o valor recebido pelo paciente será integralmente repassado à clínica. E somente o valor que cair em conta, e nada mais!…

Como posso obter financiamento para uma cirurgia ortognática?

Dependendo de sua situação financeira, você pode ser elegível para obter empréstimos ou financiamento para cobrir os custos da cirurgia ortognática. No entanto, o financiamento está disponível através de financiadores privados e outras fontes.

Alguns profissionais, podem oferecer um plano de pagamento próprio, estendendo os custos da cirurgia para taxas mensais aceitáveis.

A cirurgia ortognática tem um forte potencial de trazer melhora funcional, estética e psicológica pois recupera a autoestima e melhora a qualidade de vida do paciente. 

Para saber mais. Acesse!!http://www.institutomaxilofacial.com.br/

Instituto Maxilo Facial

Instituto Maxilo Facial, fundado pela Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes.

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.