IMF
Cirurgia Ortognática, Notícias Por , em 13 de julho de 2022

Queixo pequeno: O que você precisa saber?

Como Saber se tenho queixo pequeno?

Quando o queixo está posicionado mais para trás e pequeno, destacando a maxila (parte onde ficam os nossos dentes superiores), o nome dado é retrognatismo mandibular. Essa condição em sua maioria é congênita e hereditária.

Consequências do Queixo pequeno para saúde:

O retrognatismo mandibular pode causar alguns danos à sua saúde, como:

 – A qualidade do sono também pode ser afetada, uma vez que é possível que a língua obstrua as vias aéreas ao dormir. Como resultado tem-se o ronco ou apneia. .

– Dor na articulação temporomandibular (a frente do ouvido)

– Alterações na mordida

– Problemas de autoestima também estão relacionados às conseqüências estéticas do retrognatismo, normalmente se referindo a aparência de um nariz grande e a “falta de queixo”, bem como dor na coluna cervical, perdas dentárias precoces, entre outros. 

Como corrigir o queixo pequeno?

Quando se trata de pacientes em idade adulta, a cirurgia ortognática é a opção de tratamento mais comum. Nesse procedimento, os maxilares são reposicionados, deixando os dentes na posição correta e o rosto mais harmonioso. 

Quais os benefícios de recorrer ao tratamento para corrigir o queixo pequeno?

  • A melhora da estética do rosto ainda segue sendo um dos maiores benefícios quando um paciente busca o tratamento para corrigir o queixo pequeno.
  • Diversos estudos já comprovaram os benefícios da cirurgia ortognática nos distúrbios do sono. O avanço do complexo maxilo-mandibular em pacientes com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono apresenta uma melhora em 67% a 90% dos casos
  • Alívio na Mastigação e Digestão;
  • Qualidade na Articulação da Fala;
  • Cura Emocional.

Se identificou com essas características e gostaria de começar o seu tratamento? Lembre-se suas limitações depois da cirurgia serão temporárias, a sua mudança e bem estar será para a vida toda. Pense nisso e supere toda a sua ansiedade, medos e desafios!

Sou Rodrigo Fromer, coordenador do núcleo de Cirurgia Buco Maxilo Facial do Hospital Sírio Libanês e chef da equipe de Cirurgia Ortognatica, do IMF Instituto Maxilo Facial

Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (11) 2503-8933 ou (11) 99365-7473

Faça a sua cirurgia Ortognatica e tratamento ortodôntico aqui no IMF Instituto Maxilo Facial!

Instituto Maxilo Facial

Instituto Maxilo Facial, fundado pela Dra Ana Carolina e Dr. Rodrigo Fromer, prioriza o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes.

Últimas Notícias

Saiba as últimas novidades do Instituto Maxilo Facial.